Sindimed cobra negociações com os prefeitos da Barra dos Coqueiros e Aracaju

Sindimed cobra  negociações com os prefeitos da Barra dos Coqueiros e Aracaju

No programa a voz do médico desta terça-feira, 4 de junho, o diretor sindical Argemiro Macedo cobrou dos prefeitos Airton Martins da Barra dos Coqueiros e de Edvaldo Nogueira, efetividade nas negociações com a categoria médica.

De acordo com o diretor Argemiro, o prefeito da Barra dos Coqueiros não respondeu o ofício enviado e protocolado pelo Sindimed no mês de abril, solicitando uma reunião para discutir as tratativas da negociação salarial dos médicos que trabalham naquele município.

Argemiro Macedo lembrou que “o caminho das negociações é o caminho diálogo; e que Airton Martins não faça igual ao prefeito de Aracaju Edvaldo Nogueira que diz ter um governo ‘da qualidade de vida’, mas que mais desvaloriza os servidores”, esclareceu que hoje mesmo, o Sindimed vai reenviar o ofício e que aguarda uma resposta.

Estância

Diferente de Aracaju e da Barra dos Coqueiros, o prefeito municipal Gilson Andrade, recebe os médicos, negocia e oferece propostas para os médicos do Programa de Saúde da Família (PSF); e na tarde desta terça-feira, 4, os diretores do Sindimed Alfredo Andrade e Argemiro Macedo estarão reunidos com os gestores do município para concluir as negociações salariais deste ano.

Aracaju

Em relação Aracaju, o Sindimed pergunta para que serve a Mesa de negociação Salarial na atual gestão do prefeito Edvaldo Nogueira? Os servidores nesses três anos tiveram um reajuste de (zero) 0%, e consequentemente o mesmo percentual para a valorização da saúde. “Não há diálogo, embora nessa Mesa de Negociação o prefeito envia representantes, mas proposta nenhuma”, coloca, salientando que o destrato com os médicos está acontecendo a todo instante e que muitos estão pedindo desligamento da Prefeitura de Aracaju. “Nós queremos fazer um apelo à população, já que o prefeito não recebe, os médicos, vocês (população) quando encontrar com ele nas inaugurações, lembrem a ele da importância do trabalho médico e que ele valorize a saúde”.

Reprovação:

Argemiro Macedo lembra que a nota dada por um aliado político do prefeito, foi 5, mas este estava querendo fazer um favor ao prefeito Edvaldo Nogueira. “Nós sabemos que nota cinco prefeito é NOTA VERMELHA, então o senhor e a sua gestão estão REPROVADOS na saúde; e nós, enquanto Sindicato dos Médicos lembramos a população que cada vez que o médico pede demissão, esse médico não retorna e a população tem dificuldade de uma consulta médica. Médicos existem e em quantidade, mas para trabalhar na Prefeitura de Aracaju sem a devida valorização está difícil. Esse é o resultado”, conclui o diretor.

© Copyright 2015 - Rua Celso Oliva, 481 - Bairro 13 de Julho - Aracaju - Sergipe - Fone: (79) 3211-7575 / (79) 99971-6742