Sindimed Defende o Médico

Data de publicação: 18/03/2019

Estou vendo várias pessoas nas redes sociais que desejam extinguir sindicatos ou não pagar aos mesmos, e com maior intensidade, nesses últimos 3 anos. Pagar é opcional. Ser filiado é opcional. Ninguém é forçado. Agora, usufruir dos benefícios conquistados pelos sindicatos da categoria como reajuste de salários, ticket refeição, hora extra, participação nos lucros e resultados, convênio médico, serviços jurídicos, e outros, isso todo mundo quer. Será que vocês acham que tem esses beneficios porque os patrões ou governos são bonzinhos e dão de livre e espontânea vontade? Alguém lutou e contribuiu(os sindicalizados). Alguém negociou com o patrão(diretor sindical).
Eu quero ver o funcionário sozinho chegar na frente do patrão e pedir ou cobrar um reajuste de salário para ver se vão ter. 
Pessoal abram os olhos, somos nós trabalhadores que estamos perdendo, entendo que tem muitos sindicatos desonestos, mas também tem os que lutam pela classe trabalhadora representada. Os desonestos devem realmente deixar de existir se for interesse dos trabalhadores representados, já que não haveria sindicalização. O que não deve é vir do governo essa tentativa de extinção dos sindicatos. O direito do trabalhador a livre associação deve ser garantida e respeitada. O dinheiro é individual. Não é dinheiro público. O governo não deve querer interferir e criar regras para dificultar o processo de sindicalização e gerenciamento dos sindicatos.
Se com os sindicatos está ruim, sem eles vamos ser cada vez mais desvalorizados.
Existe uma lavagem cerebral posta pelos governantes de que os sindicatos devem deixar de existir. A quem interessa a ausência de luta coletiva? Ao trabalhador ou ao patrão/governo?

O correto seria que a legislação fosse a regra a seguir:

1) Fim do imposto sindical obrigatório e ao mesmo tempo os benefícios conquistados pelos sindicatos só iriam para os sindicalizados. Daí as novas leis de reajuste para servidores públicos teriam artigos da lei que contemplam apenas os sindicalizados e também os acordos coletivos para a CLT teria abrangência apenas para os sindicalizados. Isso sim seria o justo para todos.

Sabe o que eu li nos fóruns em que essa idéia foi colocada: que os sindicatos fazem terrorismo se suas conquistas só forem para os sindicalizados, isso é injusto. Esse tipo de chantagem é baixa por parte dos sindicatos para conquistar sindicalizados.

Como? Chantagem? Terrorismo? Injusto?

O que percebo de muitos é que querem benefícios sem nenhuma contribuição.

Quem não quer ser sindicalizado e nem quer ser representado, porque querer lutar para extinguir aos sindicatos. É só não ser sindicalizado e fazer suas lutas individuais. Os sindicatos não usam dinheiro público. Essas pessoas que não gostam de sindicato é só não se sindicalizar(respeito e é um direito que lhes assiste), porém estas mesmas pessoas deviam era lutar para que os governos apliquem melhor o dinheiro público pois estes sim através dos impostos que são compulsoriamente recolhidos de nós cidadãos não estão retornando através de melhores serviços públicos. E com essa minha fala virá um outro grupo de pessoas que vai dizer: privatize tudo, terceirize tudo. Pois o serviço público é todo ineficiente. Só a iniciativa privada resolveria. Mas isso é assunto para outra postagem.

João Augusto Alves de Oliveira
Presidente do Sindimed Sergipe

#SindicatoIndependente
#SindicatoSemInterferênciaGovernamental
#SindicatoSemPartidoPolítico
#SindicatoÉParaLutarPeloTrabalhador
#SindicatoÉParaDefenderOTrabalhador
#ConquistasSindicaisApenasParaSindicalizados
#SindicatoTemQueDefenderTrabalhador                                                                                     #LiberdadeIndividualDeSindicalizaçãoDeveSerGarantidaERespeitada