Perseguição Sindical?

Data de publicação: 16/02/2019

O prefeito Edvaldo Nogueira faz queixa-crime contra o presidente do Sindicato dos Médicos do Estado de Sergipe - SINDIMED, João Augusto, com o objetivo de intimidar a sua atuação sindical!

O prefeito Edvaldo Nogueira está afirmando em processo judicial que o presidente fez uma denúncia caluniosa, difamatória e que macula a sua honra e sua imagem perante a sociedade sergipana. 
Para tanto o algoz dos trabalhadores utiliza trecho de uma entrevista realizada no programa televisivo Balanço Geral Manhã na TV Atalaia do dia 16 de outubro de 2018, para induzir que, nas entrelinhas, o presidente do Sindicato teria a intenção de dizer que o prefeito fazia "caixa 2" e com isso caluniar ou difamar. 
Não sabemos o motivo para tamanha mentira, talvez seja porque durante o período da greve de 2018, o prefeito optou por desgastar a imagem dos médicos em uma greve prolongada, indo para o âmbito judicial ao invés de sentar e conversar, e mesmo assim, o prefeito saiu derrotado na justiça e em nenhum momento sentou para negociar com a categoria.
É importante esclarecer que nunca o presidente do Sindicato desferiu essas palavras ou quis insinuar algo deste tipo. Até porque na entrevista foi dito que o governo está economizando com a greve e “caixa 2” seria o governo dar dinheiro público para uma empresa e essa empresa lhe repassar, afinal essa é a lógica do “caixa 2”. O princípio do “caixa 2” não é fazer economia. É exatamente o contrário, gastar muito, superfaturar, etc. Situação esta totalmente distinta do teor da entrevista do Presidente do Sindimed.
O presidente do Sindimed sempre pautou suas falas na melhoria do SUS para a população e em prol dos médicos independente do governante de plantão.
Frise-se que a população está cada vez mais desassistida e cada vez ficando com menos médicos. O Sindimed sempre fez os movimentos grevistas pautado nas reivindicações dos médicos. Nunca o Sindimed se envolveu ou direcionou para cunho eleitoral, tanto é que em período de eleição, o Sindimed faz os debates ao vivo para prefeito, para governador e divulga os vídeos dos debates para os médicos e para a sociedade já que fica registrado nas redes sociais do Sindimed para cobranças futuras. Talvez essas cobranças não estejam sendo bem digeridas pelo prefeito Edvaldo Nogueira.O sindicato nunca se utilizou de calúnia ou difamação para conseguir seus pleitos, e assim vai continuar atuando. Já o prefeito na LIVE, no período da referida greve ecoava para todos os cantos que os médicos estavam reivindicando 40% de reajuste quando era de apenas 2,94%, mentindo para a sociedade visando desgastar a imagem dos médicos.
Mas, já que a queixa-crime foi apresentada, talvez seja uma oportunidade de sentar na mesma mesa com o prefeito. Afinal, na greve ele não sentou em nenhum momento, nem na frente do desembargador, pois mandou representantes, ou seja, para as questões da sociedade ele não foi, mas vamos ver se nessa audiência de cunho individual em 12 de março ele irá.
Está ficando bem evidente que o prefeito quer vencer o Sindimed na parte financeira e na intimidação judicial!
Não irá conseguir!!!!
Em conjunto com essa nota seguem as acusações do prefeito Edvaldo e a íntegra da entrevista, tirem suas conclusões.

A diretoria do SINDIMED assina esta nota:

VICE-PRESIDENTE - JOSÉ HELTON SILVA MONTEIRO

SECRETÁRIO GERAL - LUIZ CARLOS SPINA MACEDO

2º SECRETÁRIO - FABRÍCIA PASCOAL ALVES DOS SANTOS

3º SECRETÁRIO — BRUNNO SILVA GOES

1º TESOUREIRO- ARGEMIRO MACEDO DE SOUZA FILHO

2º TESOUREIRO - LEONOR DANTAS TRINDADE

DIRETOR DE COMUNICAÇÃO E MARKETING — RODRIGO PEREIRA DA COSTA

DIRETOR DE ASSUNTOS JURÍDICOS - ALFREDO JOSÉ ANDRADE VIEIRA

DIRETOR DE INATIVOS- JOSÉ DOS SANTOS MENEZES

DIRETOR DE POLÍTICAS DE SAÚDE SUPLEMENTAR E DO PROFISSIONAL LIBERAL - GLÓRIA TEREZA LIMA BARRETO LOPES

DIRETOR DE RELAÇÕES INTITUCIONAIS - TEREZA CRISTINA WILTSHIRE MENEZES LISBOA

DIRETOR DE POLÍTICAS DE SAÚDE PÚBLICA — ERICK DE SOUZA BARBOZA

DIRETOR DE FORMAÇÃO SINDICAL E EDUCAÇÃO PERMANENTE — SERGIO LUIZ DE OLIVEIRA SANTOS

DIRETOR DE ASSUNTOS DESPORTIVOS SOCIOCULTURAIS — ANDREZA DE ALMEIDA ACIOLI

CLIQUE AQUI E ACESSO O PROCESSO!