UBS HUMBERTO MOURÃO: NÃO HÁ CONDIÇÕES DE TRABALHO CONSTATA O SINDIMED

Data de publicação: 29/11/2018

UBS HUMBERTO MOURÃO: NÃO HÁ CONDIÇÕES DE TRABALHO CONSTATA O SINDIMED

Em visita a Unidade Básica de Saúde (UBS) Humberto Mourão na tarde dessa quarta-feira, 28, o diretor do Sindicato dos Médicos do Estado de Sergipe (Sindimed) constatou a situação caótica em que o Posto de Saúde se encontra.

É que a Secretaria Municipal de Saúde (SMS)iniciou uma reforma estrutural na Unidade de Saúde, onde foi preciso demolir paredes entre outras coisas; e mesmo assim, a SMS manteve a agenda de atendimentos, sem condições nenhuma, conforme mostram as fotos que o Sindimed fez do local.

A decisão da SMS deixou os servidores irritados que exigem da Prefeitura de Aracaju respeito - para com os servidores e com os pacientes - e que tome as devidas providências buscando um local seguro, ergonômico e adequado para realização dos atendimentos médicos aos usuários.

De acordo com o diretor do Sindimed Argemiro Macedo, o retrato hoje do Posto de Saúde Humberto Mourão é como se estivesse em um filme do passado, onde as condições de trabalho não existiam ou se existiam, eram precárias.

“Não existem condições de dividir o mesmo ambiente com alto nível de ruído, além da poeira excessiva e o vai e vem dos operários com materiais dentro da Unidade de Saúde. Consultar um paciente requer concentração e privacidade”, explica, salientando que com essa conduta, a SMS mostra mais uma vez que não está preocupada com os seus servidores e nem com a população.