Venho fazer mais um pedido: não passe informações para confundir a sociedade Aracajuana.
Total de médicos concursados em Aracaju são 426.
Destes 160 estão em cargos de gestão ou cedidos para outros órgãos.
Sobram atuando na assistência em Aracaju 266 médicos.
Agora vamos para a verdadeira conclusão:
1) Existem conforme informações da própria prefeitura que 200 médicos não aderiram ao empréstimo, ou seja, não concordaram com a proposta do empréstimo e nem das 12 parcelas.
2) Dos 266 médicos temos 162 em greve o que perfaz 61% de adesão à greve. MAIORIA!
3) Não coloque na estatística os médicos gestores e cedidos para tentar ludibriar a sociedade querendo passar a impressão de que a maioria dos que atuam na assistência aderiu ao empréstimo quando isso não condiz com a verdade.
4) Temos 200 médicos que não aderiram ao empréstimo e 162 que estão em greve. Ou seja, a maioria dos médicos que atuam na assistência em Aracaju, não concordaram com a proposta da prefeitura.
Se temos uma reunião marcada para o dia 28 de março, na terça-feira, por que você vem fazer um apelo na noite de ontem, para finalizarmos a greve?
Vai desmarcar a tão esperada e almejada reunião por parte do sindicato para tentarmos por um fim a greve? A última reunião foi dia 20 de janeiro!
Ou essa reunião vai ser apenas de fachada, com algum objetivo jurídico(ação de ilegalidade) visando dizer para a sociedade de que vocês se reuniram e os médicos é que são intransigentes?
Os médicos só estão exigindo nada mais nada menos do que o salário atrasado de dezembro. Ninguém está exigindo privilégio. Receber o salário não é privilégio sobre nenhuma outra categoria.
E os números mostram que 200 médicos não aderiram ao empréstimo e você vem apelar para que voltemos sem receber nada e pior ainda, sem ser recebido pelo prefeito.
Por favor, faça o melhor para a sociedade Aracajuana.
Nos receba, negocie, cheguemos a uma proposta consensual e a greve com certeza acabará.
Não adianta ficar indo na mídia, fazendo apelos como se você estivesse negociando sem estar(última reunião foi dia 20 se janeiro) ou tivesse cedido um pouco(algo que não aconteceu).
Temos 200 médicos que não aderiram ao empréstimo, pois não concordam com o absurdo de pegar um empréstimo pessoal para pagar o próprio salário e a prefeitura dizer na mídia que já pagou o salario sem ter tirado um centavo dos cofres públicos.
Vamos para a reunião do dia 28, realmente para negociar, pois com essa sua postagem, gerou uma dúvida de qual é o objetivo por trás dessa reunião.
Temos um litigio trabalhista a negociar e o sindicato quer por um fim a greve. Mas a prefeitura precisa também querer negociar!