Médicos de Aracaju realizam ato Público em frente à Prefeitura de Aracaju e aguardam reunião com prefeito Edvaldo Nogueira

Data de publicação: 24/09/2018

Médicos de Aracaju realizam ato Público em frente à Prefeitura de Aracaju e aguardam reunião com prefeito Edvaldo Nogueira

Com 67 dias em greve os médicos de Aracaju realizaram na manhã desta segunda-feira, 24, uma manifestação em frente ao Centro Administrativo da Prefeitura Municipal bom de Aracaju ((PMA) para cobrar uma resposta por parte da PMA ou se reunir com o prefeito Edvaldo Nogueira.

Os médicos que pleiteiam por reajuste salarial que há dois anos os médicos não tem, além da implantação da Tabela Única para os médicos, promessa de campanha eleitoral de Edvaldo Nogueira e acordada em 2017, para os médicos encerrarem à greve que durou 100 dias - depois - que a justiça deu ganho aos médicos e a Prefeitura teve que negociar com os médicos prometeu implantar em janeiro 2018, mas até o momento nada.

Com o objetivo de negociar para encerar novamente esta greve, em que a justiça mais uma vez deu ganho de causa ao Sindimed, os médicos abriram mão das suas reivindicações para receber um percentual de reajuste de 2,94% apenas a inflação partir de outubro 2018 e a implantação da Tabela Única a partir de 2019, mesmo assim a PMA não quer negociar e informou que vai recorrer ao Pleno do Tribunal.

No meio da manhã o Sindimed recebeu a informação que uma comissão seria recebida pelos secretários de saúde e de Planejamento, O que prontamente os médicos que estão sempre abertos ao diálogo aceitaram para acabar com o impasse que se formou pela intolerância da Prefeitura em não negociar com os médicos, mas INFELIZMENTE NÃO HOUVE NENHUMA APRESENTAÇÂO DE PROPOSTA, NENHUMA NEGOCIAÇÂO POR PARTE DA PMA. O Prefeito Edvaldo Nogueira continua sem querer negociar para ACABAR COM A GREVE, E MASSACRA A POPULAÇÃO QUE ACREDITOU NELE. A Greve CONTINUA POR CONTA DA PREFEITURA MUNICIPAL DE ARACAJU!

Assembleia

Amanhã, 25, os médicos voltam a se reunir em Assembleia, às 14 horas para dar os novos rumos ao movimento grevista.