NOTA DE REPÚDIO

Data de publicação: 18/09/2018

NOTA DE REPÚDIO

O SINDICATO DOS MÉDICOS DO ESTADO SERGIPE (SINDIMED) repudia de forma veemente mais uma atitude arbitrária da secretária de saúde Waneska Barboza e do prefeito Edvaldo Nogueira, que decidiram assediar nossos colegas que trabalham na rede de urgência, cortando as horas extras como forma de punição ao movimento grevista e substituíram a Hora Extra do médico estatutário, prevista em lei (legal), por médicos contratados sob regime RPA (contrato - ilegal). Os médicos emergencistas mantiveram o atendimento o atendimento na rede de urgência em 100%, como forma de atenuar os efeitos de nossa greve.

O SINDIMED a que os médicos “RPAs” que forem coniventes com tal atitude e assumirem os horários dos médicos afastados por represália serão denunciados ao CREMESE, conforme código de ética medica.

“Art. 48 - Assumir emprego, cargo ou função para suceder médico demitido ou afastado em represália à atitude de defesa de movimentos legítimos da categoria ou da aplicação deste Código. ”

“Art. 49 - Assumir condutas contrárias a movimentos legítimos da categoria médica com a finalidade de obter vantagens. ”