Apesar do bloqueio das contas da Prefeitura Municipal de Aracaju (PMA) pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE), os médicos da rede de Aracaju, amargam ainda a falta do recebimento dos seus salários referente ao mês de novembro, bem como a 1ª parcela do 13º salário; e, o que é pior sem a nenhuma perspectiva de recebimento.Por conta desta indecisão, só restou à categoria médica a deliberar pela continuidade da greve na assembleia desta segunda-feira, 19.
Coletiva de Imprensa
Também ficou deliberado uma Coletiva com a Imprensa, para quinta-feira, dia 22, às 8 horas da manhã, na sede do Sindicato quando será explanado toda a situação da saúde e dos médicos.
Visita
Durante assembleia, o Sindimed recebeu a visita - de forma rápida do futuro secretário de saúde, André Sotero - que pediu a palavra para informar que já havia indicado o nome da médica Marta que trabalha no PSF como a coordenadora da Rede de Atenção Básica.
Ao mesmo tempo que pediu falou sobre o convite e sua aceitação ao cargo a partir do dia 1 de janeiro, se comprometendo em prezar por uma gestão em que possa fazer o melhor pelos servidores bem como para toda população assistida, como também pediu ajuda aos servidores e ao Sindimed à gestão.
Sindimed
Em contrapartida o Sindimed, através dos seus diretores presentes na assembleia desejou sucesso na nova empreitada, deixando bem claro que não se esquivará de ajudar no que estiver dentro das possibilidades, mas lembrou ao futuro secretário que em se tratando de negociação, o Gestor será ele e o Sindimed, os médicos.