Especialistas do Huse aguardam resposta do Governador para não entrar em Greve

Data de publicação: 21/05/2018

Amanhã, dia 22, será um dia decisivo para os médicos especialistas do Hospital de Urgência de Sergipe (HUSE) que estarão paralisados e lutando pela Isonomia Salarial, para que eles não deflagrem uma greve. Por enquanto, as paralisações veem acontecendo para chamar atenção dos gestores públicos em especial do governador Belivaldo Chagas, sobre a diferença salarial que anda acontecendo entre os médicos que trabalham no maior hospital do Estado, o João Alves.

O dia também será de expectativa para todos que terão na reunião-almoço do Sindicato dos Médicos do Estado de Sergipe (Sindimed), a presença de Belivaldo Chagas para que ele dê uma resposta para que os representantes da diretoria do Sindimed possam levar para assembleia que acontecerá na sede às 14 horas, logo após o almoço com o governador.

Os médicos das 13 especialidades lutam desde o ano passado para ter a mesma gratificação que é dada aos Cirurgiões Gerais e Cirurgiões Oncológicos. Gratificação que causa uma discrepância salarial em torno de 100%, representando uma diferença de quase R$ 10 mil reais.