Superintende do Huse afirma apoio aos especialistas na luta pela isonomia salarial

Data de publicação: 16/05/2018

No almoço dessa terça-feira, 15, na sede do Sindimed, o superintendente do Hospital de Urgências de Sergipe (HUSE) Darcy Tarvares Pinto, reafirmou o seu apoio à luta pela isonomia salarial dos especialistas. Ele já havia feito esse posicionamento anteriormente quando esteve reunido informalmente com alguns membros da diretoria do Sindimed pela manhã.

Segundo ele, a vinda ao Sindimed foi para ter uma conversa com os colegas médicos e conhecer todo o processo de negociação feito até o momento. "A intensão de participar deste almoço foi de conhecer em que pé anda esse processo de negociação com as especialidades", coloca, salientando que a sua intensão é ajudar à categoria,

Ele conta que precisa saber se existe esse projeto - que foi colocado pelo ex-secretário Almeida Lima - ou, se for o caso, construir um novo projeto junto com o Sindimed e levar ao Governador Belivaldo Chagas.

Nova Paralisação e Ato

Próxima terça-feira, 22, acontece mais uma paralisação dos especialistas com um ato público em frente ao Huse. O Ato terá participação dos médicos que trabalhe na Maternidade Nossa Senhora de Lourdes (MNSL).

Almoço

O governador Belivaldo será o convidado da reunião-almoço no dia 22, quando os médicos esperam que ele traga uma resposta sobre o pleito. Após o almoço, os médicos das 13 especialidades voltam a se reunir em assembleia na sede do Sindimed, Às 14 horas, com indicativo de greve.