RÁDIO SINDIMED A VOZ DO MÉDICO - EM BREVE.

PROGRAMAS ANTERIORES

ESPECIALISTAS DO HUSE PARALISAM POR 24 Hs E FAZEM ATO

Os especialistas médicos de 13 especialidades do Hospital de Urgências de Sergipe (HUSE) paralisaram por 24 horas nesta terça-feira, 15. A manifestação que realizaram na porta do hospital teve como objetivo de cobrar a isonomia salarial em relação aos Cirurgiões Gerais e Cirurgiões Oncológicos.

A manifestação contou com a participação rápida do superintendente do HUSE, o médico Darcy Tavares que esteve no local para saber e conversar com os médicos especialistas à respeito do pleito e se colocou à disposição dos médicos."A posição minha hoje é de gerência. Eu não admito, nem demito, o superintendente do Huse não tem independência orçamentária financeira. Sou apenas um gerente, coordenador do hospital, mas não me isento de participar e tentar sugerir correções e distorções que por acaso existam", frisa Darcy, salientando que isso faz parte da sua função.

De acordo com o vice-presidente do Sindicato dos Médicos de Sergipe (Sindimed) Helton Monteiro, "os médicos estão cansados dessas promessas e dos gestores reconhecerem à nossa luta justa. O que queremos é acabar com esse impasse, essa injustiça e que corrija essa discrepância o mais breve possível", coloca.

Duas horas após a manifestação, os especialistas se reuniram no local (em frente ao Huse) e realizaram mais uma assembleia, onde deliberaram UMA NOVA PARALISAÇÃO NO DIA 22, COM UM ATO EM FRENTE DO HUSE, com a participação dos médicos que trabalham na Maternidade Nossa Senhora de Lourdes (MNSL).

"É bom ressaltar que os médicos da Lourdinha, por ser uma maternidade de alto risco não paralisarão, mas participaram do Ato, por vivenciar os mesmos problemas na Unidade hospitalar de saúde com salários diferentes pertencendo ao mesmo sistema e tendo a mesma carga horária", explicou o vice-presidente do Sindimed, salientando que essa foi a decisão da assembleia que aconteceu na noite dessa segunda-feira, 14.

© Copyright 2015 - Rua Celso Oliva, 481 - Bairro 13 de Julho - Aracaju - Sergipe - Fone: (79) 3211-7575 / (79) 9971-6742