Sindimed apresenta relatório detalhado dos problemas nos CEMARs Augusto Franco e Siqueira Campos

Data de publicação: 20/03/2018

De forma minuciosa, o Sindicato dos Médicos de Sergipe (Sindimed) através do seu diretor Sérgio Luiz que é representante do Sindimed nos Centro de Especialidades Médicas (CEMARs) Siqueira Campos e Augusto Franco, apresentou na reunião-almoço desta terça-feira, 20, um relatório sobre as condições de funcionamento que eles se encontram, além de outros problemas inerentes a eles.

Sindimed recebeu uma denúncia dos usuários e profissionais médicos relatando os problemas existentes que vão desde o básico, como uma fechadura de porta quebrada, passando por problemas estruturais com rachaduras e infiltrações, falta de climatização culminando com a falta de segurança.

A maioria das salas no CEMAR Siqueira Campos, estão sem poder funcionar por falta de ar-condicionado que acaba tornando impossível executar o trabalho por conta do calor que é insuportável. Outras vezes, quando existe a climatização, as salas apresentam mofo, e acabam sendo depósito de materiais.

Em cada bloco apresentado, sempre há um problema para ser resolvido; a exemplo dos dois banheiros, do bloco do endócrino, estão interditados e não funcionam. No Cenca onde são atendidos crianças e adolescentes, existem oito salas, onde duas estão interditadas, sem ar-condicionado, com um nível de 75% de condições.

O Sindimed irá encaminhar todo o material para os órgãos de justiça e pedir as devidas providências.

No balanço geral do CEMAR Siqueira Campos, existem 51 salas, interditadas 22, representando um índice de 43% e 29 salas funcionam, representando cerca de 57% .

Augusto Franco

O CEMAR localizado no conjunto que leva o mesmo nome, também apresenta problemas. Entre os citados, estão a falta de água porque o bebedouro está quebrado. Outra denúncia constatado foi problemas na marcação das agendas médicas, prejudicando à população que poderia ser atendida e o trabalho dos médicos na sua produtividade. Divisórias enferrujadas, entre outras.