MÉDICOS DO SETOR DE ONCOLOGIA DO HUSE VOLTAM A PARALISAR POR 24 HORAS

Eles aguardam o estudo que a SES ficou de mostrar sobre a homogeneização dos salários

Data de publicação: 19/03/2018

Quem foi à procura de uma consulta ou mesmo de iniciar as sessões de radioterapia na oncologia do Hospital de Urgências de saúde (HUSE),  teve que remarcar uma nova data. É que os oncologistas (pediátricos e clínicos) e os hematologistas estão paralisados das 7 horas desta segunda-feira, 19, até às 7 horas da manhã desta terça-feira, dia 20.

Eles aguardam uma resposta do Governo do Estado sobre o estudo que o Governo, através da Secretaria de Estado da Saúde (SES) está fazendo com a finalidade de homogeneizar os salários dos servidores do Hospital. Pensando nos pacientes e tentando não trazer mais transtorno à população, os médicos tem feito paralisações de advertência - esta é a quarta, desde janeiro -, com o objetivo de não deflagrar uma greve por tempo indeterminado.

De acordo com os médicos, existe uma diferença salarial entre os eles e os cirurgiões oncológicos em quase 100%.

Com a paralisação não houve novas consultas, nem atendimento ambulatorial, bem como aqueles que iriam começar as sessões de radioterapia; porém, quem está com o tratamento em andamento, não foi interrompido, bem como os casos de emergência e urgência.

Amanhã, dia 20, às 19 horas no Sindimed, os médicos voltam a fazer uma nova assembleia com o indicativo de greve,