SINDIMED PARTICIPA DE REUNIÃO SOBRE FHS

Almeida garante que não vai extinguir a FHS

Data de publicação: 09/02/2018

Representantes do Sindicato dos Médicos do Estado de Sergipe (Sindimed) participaram na manhã desta sexta-feira, 9, da reunião com o secretário da Saúde Almeida Lima sobre o destino dos servidores da Fundação Hospitalar de Saúde (FHS) quando termina o contrato em 31 de março de 2019.

Depois de ouvir todos os representantes dos Sindicatos presentes, o secretário Almeida Lima, informou que o Governo do Estado vai enviar uma carta aos servidores concursados garantindo que: Não vai extinguir a FHS; Não haverá demissão: Que para o governo este contrato está previsto não ser renovado: Elaboração de uma proposta de Lei fazendo a Cessão dos servidores concursados ( mais de 7 mil) para a Secretaria de Estado da Saúde (SES); e por fim a realização de um Concurso Público.

Almeida também explicitou que na questão da elaboração da proposta de Lei, depois que conclusa, enviará para todos os Sindicatos para estes analisarem. "Vamos enviar uma proposta e encaminhar para que os Sindicatos analisem e se for o caso incluir propostas dele e, só depois disto quando estiver concluída a proposta enviar para a Assembleia Legislativa", pontuou.

SINDIMED

Para o presidente do Sindimed João Augusto, a reunião foi bastante proveitosa. "O secretário Almeida Lima está bem disposto desde que entrou a mudar e dar realmente uma segurança aos trabalhadores da FHS, o que não acontecia com os ex-secretários de saúde. Em proposta lançada existe a viabilidade efetivamente de resolver sem muitas delongas, Esta reunião foi positiva porque o Governo lançou uma proposta de como garantir o emprego de todos os atuais concursados e o Sindicato vai trabalhar em cima disso", colocou João, salientando outro ponto importantíssimo que será a realização do concurso, uma bandeira sempre presente na luta do Sindimed.