SINDIMED NAS COMEMORAÇÕES PELO DIA DO MÉDICO

Data de publicação: 18/10/2017

Como forma de homenagear todos os médicos do Estado, o Sindicato dos Médicos do Estado de Sergipe (Sindimed) realizou na manhã desta quarta-feira, 18, na sede da entidade, o tradicional café da manhã, com o objetivo de parabenizar toda a categoria médica. Além do café da manhã, também aconteceu a entrega do Prêmio Amigo do Médico, que já está em sua 10ª Edição. Na ocasião, foi empossada a Nova Diretoria que comandará o Sindimed pelos próximos três anos, (gestão 2017-2020).

Numa solenidade muito concorrida, o evento promovido pelo Sindimed teve participação de médicos e seus familiares, representantes das entidades Médicas, Sindicatos da Área da Saúde. Dentre as autoridades que marcaram presenças, podemos destacar o vice-governador Belivaldo Chagas, representando o governador Jackson Barreto, o Arcebispo Metropolitano de Aracaju, Dom João Costa, representante do Ministério Público Federal, presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, Secção Sergipe, Henry Clay Andrade, entre outras.

Para o vice- governador é um dia para se comemorar. “O médico é uma figura extremamente importante na vida de todos nós. É quem cuida da nossa saúde. Nós estamos comemorando exatamente no dia em que assume a nova diretoria”, frisou, justificando que a ausência do governador Jackson Barreto, que viajou para Brasília para tratar da emenda impositiva na área da saúde. “Estou aqui, representando o governador Jackson Barreto, que teve de ir à Brasília trazer recursos para nosso estado. Neste momento, estamos tratando do orçamento para 2018 e há duas emendas que estão sendo discutidas pela bancada. Graças a Deus, o governador conseguiu a união da bancada para que tivéssemos uma emenda impositiva na ordem de R$ 80 milhões para ser destinada para a saúde”, explicou.

O arcebispo de Aracaju, D. João Costa, saudou os médicos lembrando a figura de São Lucas, que por ser médico, tornou-se protetor da classe. Ele lembrou que a profissão médica é gratificante, pois tem como foco mais salvar vidas; mas ressaltou que não é fácil e que é um eterno sacerdócio. Por fim, deu a sua benção a todos os presentes.

Agradecimento

Para o presidente João Augusto, o dia do médico deve ser sempre comemorado e lembrado. "Mesmo diante de todas as dificuldades das condições de trabalho, todo estresse do trabalho, do não reconhecimento remuneratório como desejamos, mas ainda conseguimos fazer duas coisas com o paciente: salvá-lo ou amenizar o seu sofrimento, e isso, ninguém consegue fazer diferente, diante deste contexto quando o paciente vem até a gente", coloca o presidente.

Ainda em sua fala, João Augusto agradeceu a todos os presentes, aos funcionários e aos membros da diretoria que ora estava se despedindo, ressaltando que sem os colegas nada seria possível ter feito em prol da categoria durante esses três últimos anos.

Descerramento da Placa

Um dos últimos atos da Diretoria 2014-2017, foi o descerramento da placa pelo presidente João Augusto Alves de Oliveira, além da inauguração da Galeria das Gestões contendo todas as placas que passaram pela Instituição fazendo história no Sindimed.

Encerramento

Fazendo parte ainda das comemorações alusivas a Semana do Médico, o Sindimed promove no próximo domingo, 22, o II Encontro da Família Sindimed, encerrando assim, todas as homenagens aos profissionais médicos.*