RÁDIO SINDIMED A VOZ DO MÉDICO - EM BREVE.

PROGRAMAS ANTERIORES

DESCASO DA PMA EM RELAÇÃO AO NÚMERO DE PLANTONISTAS NAS UPAS

Dimimuição no número de plantonistas nas Escalas

DESCASO TOTAL:

Prefeitura Municipal de Aracaju reduz quantitativo de médicos e piora atendimento na UPA Nestor Piva


Descaso e intransigência. É assim que a Prefeitura Municipal de Aracaju tem tratado a população. Com a diminuição no numero de médicos na UPA Nestor Piva, o atendimento que já era sofrido, com longas filas, irá piorar.

Em reunião com SINDIMED, no ultimo 29/08/2017, na sede da SMS, ficou definido que seria mantido o quantitativo de médicos pela tarde (6 clínicos), com redução do efetivo pela manhã (5 clínicos). E, após à conclusão do processo seletivo, a escala retornaria ao normal, ou seja (6 clínicos pelo turno da manhã, quanto da tarde). Porém, a SMS não cumpriu o acordado e de forma intransigente, diminui o quantitativo. Apesar da insistência do SINDIMED em retomar as conversas com a SMS, esta não responde ao sindicato, mostrando total desprezo, e ainda publica a escala médcia do mês de outubro com o quantitativo reduzido.

A redução no número de médicos – de seis para cinco profissionais – traz como consequência imediata o aumento da sobrecarga já existente no atendimento nesses serviços, penalizando ainda mais os médicos e os demais membros das equipes de saúde e, principalmente, a população que busca assistência de urgência e emergência.

Desde o dia 15/09/2017, o sindicato aguarda um posicionamento oficial por parte da secretária de saúde, Waneska Barbosa, que limitou-se a responder, informalmente, que estava aguardando os estudos que estavam sendo feitos pela coordenação da Rede de Urgencia e Emergencia, mas até esta data 30/09/2017, nehuma definição.

Preocupado com a situação , o SINDIMED/SE vem à publico denunciar este descaso e ar à população que a piora no atendimento na UPA Nestor Piva, é culpa exclusiva da prefeitura municipal de Aracaju.

© Copyright 2015 - Rua Celso Oliva, 481 - Bairro 13 de Julho - Aracaju - Sergipe - Fone: (79) 3211-7575 / (79) 9971-6742