SINDIMED PEDE PROVIDÊNCIAS DA SES SOBRE OS TOMÓGRAFOS DO HUSE

Data de publicação: 17/07/2017

Na última sexta-feira, 14, o Sindicato dos Médicos de Sergipe (Sindimed), reiterou o envio do ofício nº107/2017, à Secretaria de Estado da Saúde (SES), com cópia para o Ministério Público Estadual (MPE) e demais órgãos, com a finalidade de pedir providências sobre os três tomógrafos que estão no Hospital de Urgências de Sergipe (HUSE), que há mais de três meses estão sem funcionar.

No mês de fevereiro, dia 7, logo que foi detectado o problema, o diretor do Sindimed Eric Barbosa, que trabalha na Unidade de Saúde trouxe o assunto para o Sindicato e este, enviou um ofício nº 22/2017, pedindo providências. Da mesma forma, o Sindimed concedeu entrevistas à Imprensa afim de que a população que depende destes aparelhos não fiquem sem realizar os seus exames. Na época, dos três, um ainda funcionava. Foi feito os reparos, mas, de imediato, com a sobrecarga, voltou a ficar quebrado, e ficou os três sem funcionar.

No mês passado, no dia 9 de junho, o Sindimed, pela segunda vez, fez um ofício nº92/2017, relatando toda a problemática e até o momento, não se tem uma resolutividade por parte do Estado, a não ser a promessa do secretário Almeida Lima, que em breve o Estado, através do HUSE terá mais um aparelho, além da informação nesta segunda-feira, 17, do 'conserto' ou funcionamento de um, mas permanecendo ainda dois quebrados.

Em face desta situação, o Sindimed reiterou o envio do ofício nesse 14 de julho, sob o nº 107/2017, cobrando o conserto dos aparelhos. Os pacientes para realizarem sues exames estão sendo encaminhados ao Hospital de Cirurgia, que por sua vez, também não tem aparelhos com 100% de funcionabilidade,