SINDIMED RECEBE O DIRETOR DO CIRURGIA PARA FALAR SOBRE A SITUAÇÂO

Data de publicação: 14/03/2017

Na reunião -almoço do Sindicato dos Médicos de Sergipe (Sindimed) desta terça-feira,14, esteve como convidado o diretor-presidente do Hospital de Cirurgia Gilberto Santos, que veio falar sobre a msituação financeira e as pendências em face dos salários atrasados dos médicos e demais funcionários.

Na plateia, além dos diretores do Sindimed, estavam também representantes de outros Sindicatos e o presidente da Associação dos Funcionários do Hospital José Cicero Souza.

Gilberto Santos em sua explanação de um pouco mais de uma hora, colocou que a dívida atual do Cirurgia no Geral está em torno de R$ 48 milhões de reais, que já está judicializada,  além dos R$ 11 milhões que incluem todo o saldo dos repasses atrasados referente aos meses de setembro de 2016, até o momento.

Ele reconhce a dívida com os funcionários e afirmou que vai pagar assim que o recurso entrar. "A Prefeitura tem feito os repasses, mas de forma insuficiente deixando sempre um saldo devedor a cada mês. Estamos aguardando que ainda hoje entre um repasse na conta do Cirurgia e tão logo isso aconteça, estarei realizando o pagamento- na proporção que der - dos funcionários", coloca.

Hoje pela manhã, os funcionários realizaram uma paralisação na porta do Cirurgia e alguns procedimentos eletivos estão suspensos; mas o presidente da Associação do Cirurgia José Cícero avisa que caso não seja concretizado o pagamento até segunda-feira, 20, os funcionários poderão entrar em greve.