Vereadores mudam voto de última hora traindo os servidores

Data de publicação: 17/02/2017

A mudança dos votos dos vereadores Anderson de Tuca e Thiaguinho Batalha, causou surpresa aos médicos e demais servidores da saúde que acreditaram que eles iam cumprirem com o acordo, votando à favor da Emenda que daria a oportunidade dos servidores receber o salário de dezembro/2016 em cinco vezes.

Tal atitude só pode ser interpretada como uma traição, visto que o Sindicato dos Médicos ao procurou conversar com todos os vereadores sobre assunto (parcelamento e emenda), e obteve deles o sinal que seriam favoráveis ao pleito não só dos médicos, mas também de todos os servidores – daqueles que não aceitassem o empréstimo, teriam a opção de receber o salário em quatro parcelas (proposta inicialmente apresentada).

O vereador Thiaguinho firmou esse compromisso com o Sindimed na tarde da última terça-feira, dia 14, na sede quando lá esteve reunido com representantes da diretoria.

Já o vereador Anderson de Tuca, foi abordado no corredor da Câmara logo que acabou à sessão de abertura dos trabalhos do legislativo nessa quarta-feira, 15, e chegou até a mencionar aos representantes da diretoria que no lugar de quatro parcelas fossem cinco, o que mais uma vez os médicos, através do Sindicato aceitou, sendo flexível concordando com o vereador Anderson e este dando a certeza que os médicos e os servidores poderiam contar com o seu voto.

Marcou e não Compareceu

O vereador Manoel Marcos, que também é médico, aceitou o convite feito pelo Sindimed e marcou - com assessoria de comunicação por telefone - para se reunir na quarta-feira, 15, na Câmara de Vereadores às 9 horas antes da sessão de abertura do Legislativo, porém não se reuniu e nem deu satisfação.

Placar X Luta

No placar com apenas 1 voto de diferença, ou seja 12 votos favoráveis e 11 votos contrários , a Emenda contendo o pagamento em cinco parcelas foi rejeitada. Os servidores fizeram a sua parte e lutaram incansavelmente até o último instante, sendo flexíveis e não radicais, mas foram traídos na prorrogação do segundo tempo, quando os pênaltis dos três jogadores bateram na trave e desistiram de entrar no gol.

É uma pena...