Noite o Laço Branco no Sindimed

Data de publicação: 23/11/2016

A Noite dessa terça-feira, 22, o auditório do Sindicato dos Médicos de Sergipe (Sindimed) foi palco da palestra ministrada pela professora e vice-presidente da Comissão de Defesa dos Direitos da Mulher da OAB/SE Valdilene Oliveira Martins que proferiu sobre o tema 'Saúde e Construções de Gênero'. O evento foi promovido pelo Sindimed em parceria com o Conselho Municipal da Mulher e a Ordem dos Advogados do Brasil em Sergipe.

Essa é mais uma participação do Sindicato nas discussões de temas tão relevantes da sociedade que vão além das questões sindicais e trabalhistas. O evento foi presidido pela diretora de Eventos do Sindimed Andreza Acioli e faz parte da Programação Aracajuana em detrimento dos 16 dias de Ativismo que oficialmente tem o dia 25 de novembro, onde se comemora o Dia Internacional da Não Violência Contra a Mulher, e termina no dia 10 de dezembro, dia em que celebra o Direitos Humanos.

A Campanha do Laço Branco, visa combater a violência contra a mulher; por conta disto, no dia 06 de dezembro, é consagrado ao Dia Nacional de Mobilização dos Homens, pelo fim da violência contra a mulher, também chamado o dia do Laço Branco.