Médicos do Município de Aracaju suspendem a greve e voltam ao trabalho amanhã, 16.

Data de publicação: 15/09/2016

Os médicos do município de Aracaju em greve desde o último dia 5 de setembro, decidiram nesta quinta, 15, em assembleia específica da categoria suspender a greve e retomar ao trabalho amanhã, sexta- feira dia 16.

Porém já ficou estabelecida uma nova assembleia para o dia 3 de outubro, às 7h30 minutos na sede do Sindicato dos Médicos, com indicativo de retomar a greve caso haja novo atraso salarial.

A categoria decidiu pelo retorno por conta do pagamento ter sido efetivado e em repeito à população, porém tem a ciência que existe a pendência em relação ao pagamento da primeira parcela do 13 salário que foi prometido e reiterado que o pagamento será em folha complementar até o final do mês.

É sabido dos constantes descumprimentos do acordado por parte da Prefeitura de Aracaju, entretanto, os médicos mantém a posição de respeito à população retornando ainda com esta pendência em relação ao 13 salário. Já ficando definido para a sociedade aracajuana que novos descumprimentos provocarão novas greves de culpa única da Prefeitura de Aracaju por não cumprir com aquilo que acorda de forma reiterada. Sabemos que é desgastante esse vai e vem de greves, não desejado por nenhum médico, mas também não é desejado por ninguém ficar sem receber salário em dia todo mês e pagar as dividas com juros, sendo que a Prefeitura não paga os salários atrasados com juros. Portanto a culpa pelas greves anteriores, pela atual greve que foi suspensa hoje e pelas novas que tenderão acontecer é unicamente da prefeitura de Aracaju e não dos trabalhadores.