SINDIMED COBRA IMPLEMENTAÇÃO DO PCCV

A reunião aconteceu na Seplag com João Augusto Gama

Data de publicação: 29/01/2016

Representantes do Sindicato dos Médicos (Sindimed), está reunida com o secretário João Augusto Gama e adjunta Lucivanda Rodrigues para tratar sobre a implementação plena do Plano de Cargos Carreira e Vencimentos (PCCV) e o pagamento dos salários dos médicos dentro do mês.

De acordo com o secretário João Augusto Gama, não existe previsão para implementação do PCCV, mas informou que o governo está encontrando meios para ajustar. "Havendo uma melhora da economia brasileira, nos temos chances, disse.

Durante a reunião houve discussões sobre a saúde envolvendo o Ipesaúde, Samu e a Fundação Hospitalar de Saúde (FHS). O secretário se propos de convidar o secretário da saude para discutir essas questões com o Sindicato. "Me coloco à disposição".

Por outro lado, foi colocado em um debate acirrado entre os médicos e o representante do Dieese, que foi convocado pelo Sindimed para participar da reunião que o empecilho maior está na falta de recursos e no rombo previdenciário. Em contrapartida, o sindimed propôs uma revisão na folha de pagamento dos inativos do judiciário que está sendo arcado pela Seplag.

De acordo com os secretário existe um empecilho legal para a implantação e não é falta de dinheiro. "Estamos chegando no 46, 55% da Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF)".

Titularidade

A secretária -adjunta Lucivanda Rodrigues informou que em dezembro foi autorizado pelo CRAF a formação de uma comissão para estudar a titularidade do servidor em face do PCCV. "Existem três comissões a dos servidores da saúde, dos engenheiros e administrativos. Já foi feita a portaria", explicou a secretária.