Nota de Repúdio à violência contra a Classe Médica

Data de publicação: 25/11/2015

Sindicato dos Médicos do Estado de Sergipe vem através dessa Nota, expressar à violência contra a classe médica, diante de casos recentes de agressões ocorridas nos serviços de saúde do município de Aracaju – Unidade de Saúde da Família e Hospital Nestor Piva. Tais agressões evidenciam a necessidade de punições mais rígidas para tais situações que, a cada dia, se avolumam em nosso Estado.

A classe médica, juntamente com todos os profissionais de saúde do estado/ município, não possuem condições dignas do seu exercício profissional, e tais condições se agravam diante da falta de segurança, principalmente nos serviços de saúde do SUS.

Não são os médicos os culpados pelo caos das unidades , eles também são vítimas de um sistema sem gerenciamento adequado e superlotado.

Diante de tais fatos, o Sindicato dos Médicos do Estado de Sergipe, se solidariza com todos os profissionais médicos e cobra da Secretaria de Segurança Pública e das Guardas Municipais que zelem pela segurança de todos os profissionais, assim como da sociedade, que fragilizada por suas condições de saúde, procuram tais serviços para resolução de suas enfermidades e encontram tais lugares sem quaisquer condiçõe